O meu cachorro pode comer frutas?

O meu cachorro pode comer frutas?

O meu cachorro pode comer frutas?

Mesmo que uma dieta balanceada e natural venha em primeiro lugar, geralmente há espaço - e demanda - para alguns petiscos adicionais ao longo do dia do seu cão. Se você for oferecer esses petiscos, é bom que saiba exatamente o que há neles, o que torna os alimentos integrais e com um único ingrediente uma melhor opção.

 

Então, os cães podem comer frutas?

 

Para a maioria dos cães, sim, as frutas cabem na conta. Certas frutas, como bananas, maçãs, morangos e mirtilos podem fornecer aos cães uma variedade saudável em sua dieta. Ao contrário de muitos petiscos industrializados e processados, as frutas trazem benefícios. Elas são ricas em componentes antioxidantes, incluindo vitaminas A e C, carotenoides e flavonoides, que comprovadamente promovem saúde e longevidade. Estudos indicaram que uma dieta enriquecida com antioxidantes pode contribuir para a saúde cognitiva de cães em envelhecimento. Elas também fornecem hidratação de forma indireta, já que são uma boa fonte de água.

 

Como todos os tipos de petiscos, certifique-se de não exagerar - TODOS os extras devem ser oferecidos em não mais do que 10% da ingestão calórica diária de um cão, caso contrário, corre-se o risco de ganho de peso e desequilíbrio nutricional. Se você está alimentando o seu cachorro com uma alimentação natural balanceada, saiba que ela foi formulada para fornecer a quantidade e a proporção exata de nutrientes. Portanto, fornecer muitos lanches e petiscos fora dessa dieta, mesmo lanches saudáveis, desequilibra.

 

Todas as frutas possuem mais açúcar do que os vegetais, então a moderação é muito importante para a dieta do seu cão.

 

Algumas advertências adicionais sobre as frutas: certifique-se de lavá-las bem antes de fornecer, evite caules, caroços e sementes, e esteja ciente de que nem todas as variedades são benéficas para os cães - algumas são até tóxicas.

 

Aqui está uma lista do que é bom, do que é ruim e do que é duvidoso, e o que você deve saber sobre como alimentar seus cães com essas frutas.

 

Os cães podem comer maçãs?

Sim!
Assim como para os humanos, as maçãs são um lanche saudável para os cães. Mas, em vez de uma maçã inteira por dia, opte por uma ou duas fatias para o seu companheiro canino.

 

Ricas em vitamina C, cálcio, fósforo e fibra alimentar, as maçãs são ótimas em nutrição e sabor. O seu cão não só apreciará o sabor doce (ou azedo) da maçã, mas provavelmente gostará também de sua crocância.

 

Antes de oferecer uma maçã, certifique-se de lavá-la, remover quaisquer caules e sementes. O núcleo pode ser um perigo de asfixia e as sementes contêm um composto que produz cianeto, uma toxina, quando digerido.

 

Descascar a maçã é com você. No entanto, se o seu cão tem um estômago sensível, é melhor descascá-la para remover o excesso de fibras.

 

Os cães podem comer bananas?

Sim!
Rica em potássio, magnésio, vitaminas B6 e C e fibra dietética, a banana pode fornecer a todos da família - incluindo cães - um boost saudável. No entanto, as bananas também são ricas em açúcar e amido, portanto, ofereça com moderação. Embora a casca da banana não seja tecnicamente tóxica para cães, não deixe com que eles comam porque ingeri-la pode causar vômitos ou até mesmo obstrução intestinal.

 

Oferecidas de maneira criteriosa, as bananas podem ser um petisco doce e cheio de fibras, que pode ajudar se o seu cão estiver tendo problemas digestivos leves. Existem algumas maneiras divertidas de fornecer. Experimente simplesmente congelar a banana inteira, descascá-la e cortá-la em pedaços pequenos. Você também pode amassá-la e misturá-la à refeição do seu cão para um pouco de variedade, ou colocar um pouco de banana descascada em um brinquedo de borracha, congelar tudo e dar ao seu cão para uma experiência diferente. No entanto, é recomendado começar oferecendo uma pequena quantidade primeiro e verificar se há alterações digestivas, e apenas depois disso forneça com moderação.

 

Uma banana inteira tem cerca de 100 calorias, então mantenha a regra dos 10% em mente e compartilhe sua própria banana em vez de dar uma inteira para o seu cachorro. Cães maiores não devem comer mais do que a metade de uma banana de tamanho normal como petisco ocasional (algumas vezes por semana, no máximo), e cães menores devem receber apenas alguns pedaços pequenos.

 

Os cães podem comer coco?

Sim!
O coco em forma de óleo tem sido recomendado para quase tudo, desde o alívio em lesões de pele e alergias até o auxílio no cuidado dentário dos cães. Portanto, não deve ser uma grande surpresa que a polpa do coco pode ser um petisco benéfico para eles. O coco é rico em ácido láurico, que tem muitos benefícios potenciais, incluindo ações antibacterianas, antivirais, antifúngicas e antiinflamatórias. A inflamação pode desempenhar papel em muitas doenças comuns, como artrite e alergias. O coco também é rico em antioxidantes que podem ajudar a construir o sistema imunológico como um todo. Como muitas outras frutas, o coco também é rico em fibras, o que pode ajudar na digestão - mas, novamente, a moderação é fundamental. O excesso de fibras também pode causar problemas digestivos.

 

Se você comprou um coco e se esforçou para abri-lo, tente pegar um pouco da polpa para o seu cachorro. Certifique-se de remover qualquer parte da casca, para evitar que engasgem. Tenha cuidado ao dar produtos de coco desidratado para o seu cão, porque muitos são ricos em açúcar e podem conter outros aditivos que não são seguros para eles.

 

Os cães podem comer uvas?

Não!
Uvas (e uvas desidratadas, também conhecidas como passas) são definitivamente proibidas para cães. Embora os motivos não sejam totalmente compreendidos, as uvas contêm compostos que são tóxicos para os cães e podem causar sintomas graves, até mesmo a morte. Os sinais de toxicidade da uva em cães podem incluir perda de apetite, letargia, vômitos e/ou diarreia, dor abdominal, desidratação, aumento da sede, aumento ou diminuição da produção de urina e insuficiência renal.

 

Se você gosta de uvas, certifique-se de mantê-las em um lugar seguro, longe do seu cão curioso. Se você acredita que eles comeram uva ou uva passa ou estão apresentando sinais de toxicidade, chame seu veterinário imediatamente.

 

Os cães podem comer limão?

Melhor não.
Embora as laranjas sejam aceitáveis ​​em pequenas quantidades, o limão que é mais ácido deve ser evitado. Há uma boa chance da ingestão de limão levar o seu cão a ter problemas digestivos como diarreia. E por causa de seu sabor azedo e amargo, é improvável que seu cão goste da fruta de qualquer maneira.

 

Se você está se perguntando se limonada seria diferente, não é. O ácido e o açúcar da limonada podem causar vômitos e diarréia. É melhor evitá-los e optar por uma das muitas outras frutas das quais os cães podem comer e se beneficiar.

 

Os cães podem comer laranjas?

Sim, mas…
Conhecidas pela sua vitamina C, as laranjas podem teoricamente ser um petisco aceitável para o seu cão - mas apenas em quantidades muito pequenas. Se o seu cachorro está acima do peso ou tem diabetes, evite alimentá-lo com essa fruta já que ela tem alto teor de açúcar. Mesmo sendo permitidas, se oferecida, comece com apenas um gomo (ou pedaços menores para cães pequenos) para avaliar como reage o seu estômago. Por serem ácidas, as laranjas podem causar problemas digestivos como vômitos e diarréia.

 

Certifique-se de descascar completamente a laranja, remover a parte branca, o miolo e todas as sementes antes de servir. Se você está curioso sobre suco de laranja, não fique. É uma versão concentrada das laranjas, o que a torna ainda mais açucarada e ácida.

 

Os cães podem comer peras?

Sim!
A pera é outra fruta cheia de vitaminas, incluindo A, C e K, minerais como cálcio, potássio e magnésio e fibras solúveis, que são essenciais para a saúde digestiva.

 

Algumas dicas para servir peras: sirva apenas frutas maduras - frutas verdes podem causar problemas digestivos em cães (por outro lado, evite fornecer frutas muito maduras ou podres). Certifique-se de lavar bem, remover o caule, as sementes e o miolo. Corte em pedaços pequenos (2,5 cm) e ofereça!

 

Os cães podem comer abacaxi?

Sim!
O abacaxi é uma fruta rica em nutrientes e contém grandes quantidades de vitamina C, tiamina e minerais, como cobre, potássio e magnésio. Pode ser um petisco doce. Ocasional, para o seu cão, se ele gostar do sabor.

 

O abacaxi também contém a enzima bromelaína, que demonstrou reduzir inflamação em humanos e demonstrou ações antiinflamatórias e outros benefícios para a saúde em estudos envolvendo outros animais. Esta fruta tropical é mais rica em açúcar do que algumas opções, por isso é extremamente importante manter porções pequenas. Ofereça apenas abacaxi fresco, cru e, para dizer o óbvio, remova a casca e o caroço.

 

Os cães podem comer morangos?

Sim!
Esta fruta doce e refrescante tem vários benefícios potenciais para o seu animal de estimação. Eles são ricos em vitamina C, fibras e antioxidantes e também têm o benefício adicional de conter um composto chamado ácido málico, que pode ajudar a clarear os dentes.

 

Depois de lavar os morangos e cortar o caule, corte-os em pequenos pedaços para o seu cão. Você também pode tentar congelá-los para uma mudança na textura, ou amassá-los e misturá-los à comida. Lembre-se de sempre começar com uma pequena quantidade (um morango para um cachorro maior) e ofereça morangos com moderação porque eles contêm açúcar. E, como as maçãs, compre orgânico sempre que possível.

 

Os cães podem comer tomates?

Sim, mas…
Há um debate antigo sobre os tomates: é uma fruta ou um vegetal? Embora não vamos tentar resolver esse debate aqui (é uma fruta), vamos ajudá-lo a descobrir se você pode oferecê-lo ao seu cão. Acontece que a resposta a essa pergunta também não é direta.

 

Os tomates contêm uma grande quantidade de licopeno, um antioxidante que tem sido associado a benefícios para a saúde, incluindo redução do colesterol ruim, proteção contra queimaduras solares e possivelmente até prevenção de câncer. Mas os tomates também contêm compostos químicos chamados solanina e alfa tomatina, que podem ser tóxicos em quantidades suficientes. A solanina é encontrada no caule e nas folhas e nos tomates verdes não maduros, mas à medida que os tomates amadurecem, a quantidade de solanina é reduzida. Portanto, tomates vermelhos maduros são geralmente considerados seguros para os cães comerem com moderação. Os donos de pet devem apenas se lembrar de cercar qualquer pé de tomate no jardim para que seu cachorro não possa pegá-lo, e forneça apenas uma fatia da fruta madura (sim, vamos chamar de fruta). Novamente, não dê muito e comece com uma quantidade muito pequena para evitar problemas digestivos.

 

Os cães podem comer melancia?

Sim!
Todos nós nos refrescamos com algumas fatias de melancia em um dia quente. Composta por 90% de água, vitaminas A, C, B6, potássio e, claro, fibras, a melancia também pode ser uma delícia refrescante para os caninos. Antes de dar melancia para o seu cão, certifique-se de remover todas as sementes, bem como a casca, pois podem representar riscos para o intestino, incluindo obstrução.

 

Depois de removidos, alimentar o cão com melancia é tão fácil quanto cortar um cubo e oferecê-lo. Comece com um pedaço menor para se certificar de que o estômago do seu cão aguenta o novo petisco antes de dar mais. Como com as outras frutas, a chave é moderação. O tamanho do cubo que você dará ao seu cão dependerá do tamanho dele (menor para cães pequenos e maior para cães grandes).

 

Quando se trata da saúde do nosso cão, uma dieta saudável e balanceada é a coisa mais importante a ser fornecida. Mas alguns petiscos na forma de frutas podem ser uma doce recompensa, então experimente os sabores e texturas que seu cão gosta!

 

 

Deixe um comentário

* Necessário