Os cães também precisam de probióticos?

Os cães também precisam de probióticos?

Os cães também precisam de probióticos?

Se você leu algum blog de saúde nos últimos cinco anos, provavelmente você sabe que os probióticos são bons para o seu intestino. Mas esses microrganismos vivos também beneficiam seu cão?

 

Aqui está a ciência básica. Probióticos são microrganismos bons (bactérias ou leveduras) que vivem no trato digestivo e ajudam a combater o crescimento e a atividade de bactérias ruins como E. coli e Salmonela. Em humanos, eles podem estimular nosso sistema imunológico e melhorar problemas gastrointestinais como diarréia, SII e inflamações intestinais. Embora existam menos estudos sobre os efeitos dos probióticos em cães, existem algumas cepas conhecidas que podem ajudar seu cãozinho com a digestão e problemas gastrointestinais.

 

Se o seu cão está tendo problemas digestivos, seu veterinário pode sugerir uma das duas alternativas: os prebióticos trabalham com as bactérias boas que já vivem no cólon do seu cão para nutri-las e promover seu crescimento, enquanto os probióticos são os microrganismos vivos que combatem quaisquer bactérias nocivas que possam ter infectado seu cão. Consulte o seu veterinário sobre a melhor opção para o seu cachorro.

 

Muitos donos de pet complementam a dieta de seus cães com probióticos quando estão enfrentando problemas gastrointestinais, muitos dos quais são causados ​​por uma dieta altamente processada de ração seca. Alimentos frescos e levemente cozidos, por outro lado, são notoriamente mais fáceis de digerir do que os alimentos comerciais para animais de estimação, e a maioria dos cães com a alimentação natural não requer suplementos probióticos adicionais.

 

Ainda assim, adicionar probióticos à dieta do seu cão não é mais prejudicial do que o seu hábito de tomar kombuchá. Os probióticos para cães apresentam-se em várias formas, desde pó, pasta, comprimidos mastigáveis e cápsulas. Misturar iogurte ou kefir com culturas vivas na comida do seu cachorro também é uma opção fácil, supondo que você não se importe de compartilhar o seu café da manhã.

 

Os probióticos já ajudaram seu cachorro?

Deixe um comentário

* Necessário